Eli Corrêa Filho - Democratas

Eli Corrêa Filho SP

Deputado Federal

Eli Corrêa Filho nasceu em São Paulo, em 13 de janeiro de 1976. Iniciou a trajetória política em 1998, quando foi eleito deputado estadual com apenas 22 anos – um dos mais jovens da história do Parlamento paulista. Ainda na juventude, recebeu o título popular de “Repórter do Povo”, graças ao trabalho de prestação de serviços realizado em programas de rádio apresentados ao lado do pai, Eli Corrêa, desde 1995.

Pelo perfil de comunicador, Eli Corrêa Filho ressalta que o diálogo é o melhor caminho para a busca de soluções de qualquer problema.

Desde que ingressou na vida pública, Eli Corrêa Filho construiu a identidade com o perfil de parlamentar conciliador. Assim, fez-se respeitado dentro e fora do seu partido. Ao longo dos seis mandatos consecutivos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara dos Deputados, apresentou projetos que viraram leis importantes, como a que institui campanha de prevenção ao colesterol e à hipertensão (Lei 10.688-Alesp); e a que inseriu entre os protocolos de segurança pública do Estado de São Paulo que as delegacias de Polícia e de Defesa da Mulher informem às vítimas de estupro sobre o direito ao tratamento gratuito e preventivo contra a contaminação do vírus HIV (Lei 10.920).

Também são de sua autoria as leis estaduais que obrigam os hospitais públicos e privados conveniados ao SUS a informar sobre o direito de acompanhante à parturiente (Lei 13.069-Alesp) e que proíbem a prática da cirurgia de cordotomia em animais (Lei 11.488).

No Congresso Nacional, tem sido avaliado como liderança de destaque com reconhecimento da ArcoAdvice e do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Presidiu as comissões permanentes de Defesa do Consumidor (2015) e Viação e Transportes (2019), além de contribuir ativamente em pautas como Mobilidade Urbana, Superendividamento do Consumidor, Código de Trânsito Brasileiro, Pacote Anti-crime. Também preside a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão e integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletronorte.

Atento a demandas de cidades de pequeno, médio e grande portes, mantém parceria com autoridades e cidadãos em mais de 100 cidades paulistas, às quais já destinou mais de R$ 100 milhões em recursos por meio de emendas parlamentares para realização de obras e serviços nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Esporte e Cultura.

 

Receba nossas novidades por email