Geninho Zuliani - Democratas

Geninho Zuliani SP

Deputado Federal

 

Eugenio José Zuliani, ou Geninho Zuliani, nasceu em Ribeirão Pires (SP), em 13 de janeiro de 1976. É casado com Ana Cláudia e tem três filhos: Beatriz, do seu primeiro casamento, Anabella e Eugenio Filho.

Formou-se em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2015. No ano seguinte, Geninho completou a Pós-Graduação em Gestão Pública, com Módulo Internacional na Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Com apenas três anos de idade, Geninho mudou-se para Olímpia, cidade onde futuramente ajudaria a elevar de patamar em todo Brasil e no mundo.

Assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Olímipia pela primeira vez em 1999, quando ainda era suplente. No ano seguinte, elegeu-se vereador titular pelo então PFL – atual DEM.

De 2001 a 2004, apresentou vários projetos de lei em favor dos estudantes de Olímpia. Também coordenou a campanha de reeleição de Gilberto Kassab e Rodrigo Garcia.

As propostas apresentadas à Câmara e o prestígio obtido na cidade renderam a Geninho seu segundo mandato como vereador. Na época, também foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio de 2005 a 2006.

Em 2008, com 32 anos, Geninho tornou-se o prefeito mais jovem da história de Olímpia e colocou em prática um ousado plano de desenvolvimento para fazer do turismo a principal atividade econômica do município. Investiu na infraestrutura, reformou escolas e creches, melhorou a qualidade da saúde em Olímpia, tudo para preparar a cidade para o ‘boom’ turístico.

Sua performance foi reconhecida pelos eleitores da cidade, que o reelegeram em 2012, quando alcançou mais de 73% dos votos – a maior margem da história de Olímpia, que virou referência nacional no setor turístico.

O esforço de Geninho e sua equipe fez da cidade a segunda mais desenvolvida economicamente do Brasil, de acordo com pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 2016. A cidade recebe 3 milhões de turistas, tem a terceira maior rede hoteleira do estado, com 22 mil leitos.

Após deixar a prefeitura, em 2017, Geninho foi convidado a trabalhar na Secretaria de Estado de Habitação, ao lado do então deputado federal Rodrigo Garcia. Por mais de um ano, trabalhou no programa “Cidade Legal”, que visava agilizar o processo de regularização de núcleos habitacionais.

No período, foram investidos mais de R$ 157 milhões e quase 500 cidades visitadas, atingindo mais de 100 mil famílias a regularizarem suas moradias graças às matrículas individuais e emissões de escritura.

Aos 43 anos, Geninho Zuliani foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, com quase 90 mil votos.

Representa as regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto e Araçatuba e tem no municipalismo, turismo, habitação, agronegócio, saúde, educação e segurança seus principais pilares de atuação parlamentar.

 

Receba nossas novidades por email