Pedro Paulo - Democratas

Pedro Paulo RJ

Deputado Federal

Nascido no Cachambi, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, o deputado Pedro Paulo iniciou sua carreira há mais de 20 anos, quando foi apresentado ao então subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Eduardo Paes, que precisava de um gestor para assumir o Autódromo de Jacarepaguá. Foi sua primeira missão na vida pública. A trajetória de Pedro Paulo também inclui mandatos de subprefeito, secretário municipal, deputado estadual e deputado federal.

Após a eleição de Paes à Prefeitura do Rio em 2008, Pedro Paulo tornou-se seu braço direito na missão de transformar a Cidade Maravilhosa. Participou do planejamento e da execução de projetos que melhoraram a vida de quem mais precisava, como as Clínicas da Família, os corredores BRT e as Escolas do Amanhã. Também foi responsável por iniciativas como a Central 1746, que facilitou a comunicação entre o cidadão e a prefeitura.

Em 2016, teve a honra de ser candidato a prefeito do Rio. Visitou cada canto da cidade durante a campanha, ouvindo a todos a fim de entender exatamente o que os cariocas precisavam. Recebeu 488.775 votos, chegando em terceiro lugar na disputa, que serviu para aumentar ainda mais o amor pelo Rio de Janeiro.

Reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o mesmo espírito com que pretendia governar os cariocas. No Parlamento, destacou-se como autor e relator de projetos importantes, como a proposta de criação do Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PLP 101/2020) e a Lei de Recuperação Fiscal dos Estado e do Distrito Federal (Lei 159/2017).

Receba nossas novidades por email