Democratas 600 mil vezes em que o Brasil chorou - Democratas

600 mil vezes em que o Brasil chorou

Perdemos pais, mães, filhos e entes queridos para a corrupção, para o descaso, para a irresponsabilidade, para as notícias falsas, para o fanatismo

09 outubro 2021

Compartilhe

Chegamos à marca de 600 mil vidas perdidas em decorrência da Covid-19. Esse número é impressionante não apenas pelas vidas perdidas, mas pela imensidão da dor que representa. São centenas de milhares de famílias brasileiras atingidas pelo luto e pela impotência. E o que mais indigna é que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas.

Perdemos pais, mães, filhos e entes queridos para a corrupção, para o descaso, para a irresponsabilidade, para as notícias falsas, para o fanatismo. A Ciência e o direito universal à saúde foram deixados de lado em favor do negacionismo. Externamos nossa mais profunda solidariedade e respeito às vítimas e a todos os familiares que sequer tiveram a oportunidade de se despedir das pessoas que mais amavam.

O maior desafio, agora, é transformar a tristeza que habita em nossos corações em um sopro de esperança. Acreditamos e não vamos medir esforços para que o Brasil se reconstrua, reconhecendo que erramos enquanto nação e lutando para que a maior tragédia da história do Brasil nunca mais se repita.

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email