Democratas O DEM é bolsonarista? - Democratas

O DEM é bolsonarista?

18 maio 2021

Compartilhe

Muitos usuários das redes sociais questionam se o Democratas é base do governo. Entenda.

O Democratas tem dois ministros no governo, que não foram indicações do partido, mas escolhas pessoais do presidente Jair Bolsonaro. Desde o início do governo, sempre reafirmamos nossa posição de independência. Ou seja, não somos base e não concordamos com todas as ações do governo. Inclusive, em diversos momentos, sobretudo na pandemia, questionamos diversas vezes decisões do governo federal.

Após a eleição do presidente da Câmara dos Deputados, em 2021, a narrativa de que o Democratas seria base do governo ganhou espaço nas redes sociais, influenciada e estimulada por parlamentares descontentes com o desfecho da disputa. Nada mais distante da verdade. Mantemos e reafirmamos nossa independência.

Temos em nossos quadros membros favoráveis ao governo federal e membros contrários. A pluralidade de vozes e pensamentos faz parte da Democracia. Inclusive dentro dos partidos. O Democratas respeita esse pilar da Democracia e trabalha pela formação de consensos internos, como o que resguarda a independência em relação ao atual governo federal. Esse é o fato. O resto são interpretações ao sabor dos desejos e conceitos de cada um. E seguiremos respeitando a liberdade de pensamento e de expressão.

Assista às reflexões do nosso presidente ACM Neto sobre os posicionamentos do partido:

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email