Democratas Goiás vai triplicar investimentos na merenda escolar em 2022 - Democratas

Goiás vai triplicar investimentos na merenda escolar em 2022

Cardápio mais variado será oferecido no início do ano letivo e vai dar mais qualidade de vida aos alunos, diz governador Ronaldo Caiado

05 janeiro 2022

Compartilhe

Goiás vai triplicar os investimentos na merenda escolar em 2022. O valor destinado à alimentação de 530 mil alunos será de R$ 139 milhões, aumento de 307% na comparação com 2021 (R$ 45 milhões). Segundo o governador Ronaldo Caiado, o reajuste vai dar mais qualidade de vida às crianças e jovens, especialmente os matriculados nas unidades de tempo integral, onde são oferecidas três refeições diárias.

Outra novidade para o início deste ano letivo é a melhoria no cardápio das escolas. A Secretaria de Educação orientou os estabelecimentos de ensino a enriquecer a porção de comida e disponibilizar um cardápio mais variado, com mais frutas, arroz e feijão. Alimentos como carnes, peixe, ovos, leite, macarrão e hortaliças também fazem parte do prato dos alunos. Vale lembrar que todas as porções servidas passam por avaliação de nutricionistas.

Todas as modalidades educacionais, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Prisional e escolas que atendem populações indígenas e quilombolas, terão a merenda reforçada em 2022. Os menus montados consideram os hábitos alimentares e a vocação agrícola de cada região de Goiás e devem atender às necessidades nutricionais estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email