Democratas Bruno Reis - Democratas

Bruno Reis BA

Prefeito de Salvador

Filho de João Batista Cavalcanti Reis e de Márcia Beatriz Ribeiro Soares Reis, Bruno Reis nasceu no dia 17 de maio de 1977. Eleito prefeito de Salvador em 2020 com 64,2% dos votos, maior percentual entre as capitais brasileiras, Bruno começou muito cedo a atuar na vida pública. Ainda adolescente, participou ativamente no grêmio estudantil no Colégio Nobel. Em 1997, foi aprovado no curso de Direito, na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), onde fez parte do Diretório Acadêmico, assim como do Escritório Modelo, no qual atuou oferecendo assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

 

Bruno foi também estagiário na Câmara de Vereadores, em 1997, tornando-se, depois, assessor parlamentar na mesma instituição. Ocupou também o cargo de assessor na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e no Congresso Nacional, auxiliando o então deputado federal ACM Neto, com quem trabalhou desde o início de 2000. Bruno foi também assessor parlamentar do senador ACM Júnior.

 

Em 2010, Bruno Reis candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com 55.267 votos. Em 2014, foi reeleito deputado estadual, com uma das mais expressivas votações do estado (89.607). Logo no primeiro mandato, Bruno foi escolhido “Destaque Parlamentar” pela imprensa especializada em 2011 e 2012, além de ter sido reconhecido como o deputado mais assíduo e um dos mais atuantes da Assembleia.

 

No início de 2015, atendendo a um convite do prefeito de Salvador ACM Neto, Bruno assumiu a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). À frente da pasta, lançou diversos projetos, como o Morar Melhor, Primeiro Passo e Cuidar, conhecido como o SAC dos pobres. Ele ainda ampliou o serviço de acolhimento à população em situação de rua e ajudou a criar o auxílio emergência para indenizar as vítimas das chuvas.

 

Em fevereiro de 2019, Bruno assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), ajudando a tocar importantes projetos para a capital baiana, a exemplo do Morar Melhor, do BRT, do Centro de Convenções, entre vários outros.

Receba nossas novidades por email