Democratas ACM Neto anuncia criação do Democratas Diversidade - Democratas

ACM Neto anuncia criação do Democratas Diversidade

10 abril 2021

Compartilhe

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, anunciou, neste sábado (10), a criação do Democratas Diversidade. O ato foi assinado durante a Convenção da Juventude Nacional do partido. O núcleo será coordenado por Bruno Alves.

“O objetivo é discutir, debater e elaborar políticas públicas que tragam um compromisso nacional cada vez mais firme, claro, objetivo, e inafastável do Democratas com a inclusão. Bruno terá o papel de propor, provocar, de mobilizar o debate interno no partido sobre as políticas pela diversidade, pela igualdade, e pela reparação”, explicou ACM Neto.

O grupo será responsável pela organização de cursos de formação, elaboração de políticas públicas aplicáveis, análise de indicadores, e realização de eventos capazes de promover debates sobre a importância da inclusão, e da luta contra as desigualdades sociais e econômicas no país.

Bruno Alves ponderou que a criação do órgão permanente “demonstra a preocupação do partido com problemas que são urgentes”.

“Será um trabalho realizado por várias mãos. Vamos criar ações transversais junto aos outros braços do partido, como o Mulher Democratas e o Instituto Liberdade e Cidadania. Não podemos ser omissos em um momento de grande ebulição e efervescência”, ressaltou.

Juventude Democratas

No evento, o presidente ACM Neto também frisou que a Juventude Democratas tem um papel protagonista na discussão do futuro do Brasil, e precisa ser estimuladora desse debate. A nova direção será presidida pelo mineiro Leonardo Framil.

“Quero que a Juventude ganhe musculatura e experiência. Essa polarização da política brasileira traz uma consequência dramática que é impor o silêncio. Como os extremos são muito ruidosos, quem está desejoso de uma alternativa, uma luz, que não se conforma e não quer se render ao extremos, às vezes se intimida. Nós temos que romper com o silêncio”, enfatizou.

A reunião foi realizada de forma virtual, e também contou com a participação da presidente do Mulher Democratas, deputada Prof. Dorinha; do presidente do Instituto Liberdade e Cidadania, ex-ministro Mendonça Filho; do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, e outros membros da Executiva Nacional.

📌 Assista pelo canal do Democratas no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PZJ2skLETJ0

Voltar

Receba nossas novidades por email