Democratas Curitiba anuncia auxílio alimentar para 35 mil famílias - Democratas

Curitiba anuncia auxílio alimentar para 35 mil famílias

13 abril 2021

Compartilhe

A Prefeitura de Curitiba lançou um auxílio alimentar que vai atender cerca de 35 mil famílias curitibanas que se encontram em situação de extrema pobreza e risco social. O valor do crédito a ser disponibilizado é de R$ 70 por mês, e poderá ser utilizado na compra de alimentos nos Armazéns da Família – programa de Segurança Alimentar e Nutricional que oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, e produtos de limpeza e higiene pessoal a preços até 30% mais baixos que no mercado tradicional.

De acordo com o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (DEM), definiu a ação como um projeto de “solidariedade emergencial contra a fome na pandemia”.

“Curitiba é maior que seus desafios e com esta medida estamos garantindo alimentação para quem mais precisa neste momento de crise econômica causada pela covid-19”, destacou o prefeito durante a cerimônia de anúncio do crédito alimentar.

Os valores serão oferecidos por três meses, podendo ser estendidos por mais 90 dias. Informações divulgadas pela Prefeitura de Curitiba contabilizam cerca de 210 mil auxílios entregues durante os seis meses. As famílias foram selecionadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com base nos atendimentos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Finanças, e da Fundação de Ação Social. O total do investimento a ser feito pela Prefeitura da capital é de R$ 12,6 milhões que serão bancados pelos cofres locais.

 

* Com informações da Prefeitura de Curitiba

 

Isso é gestão Democratas!

Para saber mais sobre nossos líderes, acompanhe nossos canais digitais:
Twitter
YouTube
Instagram

Voltar

Receba nossas novidades por email