Democratas Efraim Filho defende segurança hídrica no Sertão do país - Democratas

Efraim Filho defende segurança hídrica no Sertão do país

09 junho 2021

Compartilhe

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (DEM-PB), classificou como “essenciais” as ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional a fim de garantir segurança hídrica no Sertão do país.

Durante audiência pública realizada na última quarta-feira (8), o deputado lembrou que é dever constitucional reduzir as desigualdades regionais. A reunião também contou com a participação do ministro Rogério Marinho.

“As ações hídricas desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional tem conseguido levar ao Sertão do Nordeste a sobrevivência”, destacou.

“Não estamos falando de água para irrigar, ou melhor, para a produção. Quando falamos de segurança hídrica no sertão, no interior, é água para matar a sede de quem não tem a água para sobreviver”, acrescentou o parlamentar.

O termo segurança hídrica se refere, principalmente, à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades humanas. De acordo com o Instituto Trata Brasil, quase 35 milhões de brasileiros não tiveram acesso à água potável em 2020.

“São as discrepâncias do século 21. O Brasil do século 21 tem tecnologia para extrair petróleo do fundo do oceano no pré-sal e, muitas vezes, não consegue entregar água na superfície para quem precisa dela para sobreviver”, finalizou o líder do partido na Câmara.

 

| Com informações da Liderança do Democratas na Câmara
| Foto: Leandro Ribeiro

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email