Democratas – Eleições municipais: DEM larga na frente em Salvador, Florianópolis e Curitiba

Eleições municipais: DEM larga na frente em Salvador, Florianópolis e Curitiba

07 outubro 2020

Compartilhe

rafael greca

As novas pesquisas do Ibope sobre as corridas municipais indicam a larga vantagem do DEM em Salvador, Florianópolis, Curitiba – legenda que já está em boa dianteira no Rio com Eduardo Paes -; e um empate quádruplo no conturbado páreo de João Pessoa. Informações foram publicadas em matéria do jornal Valor.

Na capital baiana, o vice Bruno Reis o vice Bruno Reis (DEM), apadrinhado do prefeito e correligionário ACM Neto, lidera a disputa com 42% das intenções de voto, seguido de longe pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), com 10%.

Na sexta à noite, o Ibope divulgou os números do Rio, onde o ex-prefeito Eduardo Paes, com 27%, também lidera com boa vantagem sobre o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tem 12%.

Outra capital onde o DEM joga suas principais fichas é Curitiba, com o prefeito Rafael Greca (foto). Pesquisa divulgada ontem, 6, aponta que o atual prefeito de Curitiba (PR) tem 47% das intenções de voto na disputa eleitoral. Ele é seguido por Fernando Francischini (PSL), que tem 6%; Goura (PDT), com 5%; Christiane Yared (PL), 3%; João Arruda (MDB), 3%; e Professora Samara (PSTU), 2%.

Em Florianópolis, o DEM novamente assume boa dianteira, com Gean Loureiro, que tem 44% das intenções, seguido de Angela Amin (PP), com 15%; Pedrão (PL), com 9%; e Professor Elson (Psol), com 7%. Outros seis candidatos aparecem com 1%.  Com margem de erro de quatro pontos, a pesquisa ouviu, entre sábado e ontem, 602 eleitores, dos quais 10% disseram que votarão em branco ou nulo, e 10% não souberam ou não responderam. O levantamento foi registrado no TRE sob o protocolo SC-01561/2020.

O Ibope aponta grande equilíbrio na capital paraibana, devido à margem de erro de quatro percentuais. Numericamente, o líder é o ex-senador e ex-prefeito Cícero Lucena (PP), que tem 18%, mas ele é seguido pelo radialista Nilvan Ferreira (MDB), com 15%; pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com 12%; e pelo deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), que tem 10%.

Num segundo pelotão, aparecem Ruy Carneiro (PSDB), com 7%; Edilma Freire (PV), com 5%; Raoni (DEM), com 2%; e Anísio Maia (PT) e João Almeida (Solidariedade), ambos com 1%. Os demais tiveram menos de 1%. Entre os 602 eleitores entrevistados, no sábado e domingo, 20% disseram que votarão em branco ou nulo e 8% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi registrada com o número PB-07812/2020.

 

 

 

 

 

 

Voltar

Receba nossas novidades por email