Democratas Gestões Democratas são destaques em Prêmio Band Cidades Excelentes - Democratas

Gestões Democratas são destaques em Prêmio Band Cidades Excelentes

24 novembro 2021

Compartilhe

Curitiba é a cidade com a melhor gestão pública entre as 27 capitais do país – esse é o resultado do Prêmio Band Cidades Excelentes. A capital paranaense foi a campeã na categoria Capitais, seguida de Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O objetivo da premiação é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da boa administração pública.

Entre as três capitais premiadas, duas são administradas por prefeitos Democratas: Rafael Greca, em Curitiba (PR) e Gean Loureiro, em Florianópolis (SC).

A premiação avalia cinco pilares da gestão pública a partir de indicadores obtidos em algoritmo desenvolvido pelo Instituto Aquila: Eficiência Fiscal e Transparência, Desenvolvimento e Ordem Pública, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Educação.

Os dados analisados comprovam que as administrações feitas por membros do Democratas são referências para gestores de todo Brasil. Além de Greca e Loureiro, outros 5 prefeitos do partido foram premiados:

– Curitiba (PR), de Rafael Greca, em 1º lugar na categoria Capitais;
– Florianópolis (SC), de Gean Loureiro, em 3º lugar na categoria Capitais;
– Fernandópolis (SP), de André Pessuto, em 2º lugar na categoria Prêmio Principal para cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes, que faz uma média dos cinco pilares;
– Santa Bárbara (MG), de Alcemir Moreira, em 2º lugar no pilar Eficiência Fiscal para cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes;
– Pomerode (SC), de Ércio Kriek, em 2º lugar no pilar Educação para cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Prêmio Band Cidades Excelentes

Esta foi a primeira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, que ficou conhecido como o “Oscar da Gestão Pública”. O presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad reforça a segurança da premiação.

“A execução é feita com máquinas, com softwares. Quem recebe o prêmio é porque atingiu os três melhores lugares nas categorias”, destaca.

De acordo com o Grupo Bandeirantes, a plataforma estruturada com o Instituto Aquila utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas atualizadas dos mais de 5 mil municípios brasileiros para que sejam avaliados e consolidados.

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email