Democratas Governo de Goiás executa obras estratégicas no Vale do Araguaia - Democratas

Governo de Goiás executa obras estratégicas no Vale do Araguaia

19 julho 2021

Compartilhe

O Governo de Goiás anunciou, nesta sexta-feira (16), obras estratégicas a serem executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) no Vale do Araguaia. Atualmente, três frentes de serviços estão distribuídas na região. A principal é a conclusão da pavimentação da GO-239, entre o distrito de São José dos Bandeirantes e a divisa de Goiás com o Mato Grosso.

Outras são de recapeamento da GO-164, entre São Miguel do Araguaia e o trevo da GO-156, e da GO-347, em Mozarlândia, cidade que também terá seu aeroporto revitalizado e será contemplada pelo Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa estadual de recuperação de vias urbanas.

“Nos esforçamos ao máximo, trabalhado diuturnamente para superar a fase de asfalto de R$ 1,99 e todo cidadão saber que, na hora que inaugurarmos uma rodovia, a qualidade de obra é aquela que a população espera de todos nós”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO). “Este é um governo que trata com seriedade o dinheiro público”, pontuou.

Outras intervenções estão programadas e com recurso garantido. São o caso da pavimentação e restauração da GO-336, entre Crixás e Novas Crixás, obra em fase de licitação, e do recapeamento de cerca de 34 quilômetros entre Nova Crixás e Mozarlândia, nos pontos mais críticos.

“Estamos com investimentos expressivos aqui, o que demonstra o compromisso e o carinho que nosso governador Ronaldo Caiado tem com o Vale do Araguaia”, ressaltou o presidente da Goinfra, Pedro Sales, que nesta semana percorreu as frentes de serviços na região para conferir a qualidade das obras.

“São benefícios de infraestrutura que levam qualidade de vida às pessoas e fortalecem o desenvolvimento econômico desses municípios de terras férteis e de atrativos turísticos naturais”, enfatizou o presidente.

Na região, o Governo de Goiás também construirá duas pontes na GO-334, entre Nova América e Mozarlândia, sobre o Rio Tesouras e o Ribeirão Taquaral. As estruturas, que ligam o Vale do Araguaia ao Vale do São Patrício, estão em licitação e com verba garantida.

Para o próximo ano, há mais infraestrutura para chegar à região do Vale do Araguaia. É a pavimentação da GO-454, do entroncamento com a GO-164 até Cocalinho (MT), que está prevista no plano de obras prioritárias para o biênio 2021/2022 e em fase de elaboração do projeto de engenharia.

“O governador sempre ressalta a importância dessa rodovia, que é estratégica por fazer ligação com o Mato Grosso, por conta da pecuária, calcário e de diversos segmentos que usam a rota. Vamos entrar com máquina no trecho no ano que vem, é prioridade máxima da Goinfra”, assegurou.

 

| Com informações da Goinfra e do Governo de Goiás
| Foto: Secom/Goiás

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email