Democratas Rodrigo Pacheco diz que Senado pautará projetos de combate à violência contra a mulher - Democratas

Rodrigo Pacheco diz que Senado pautará projetos de combate à violência contra a mulher

13 julho 2021

Compartilhe

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), destacou, nesta terça-feira (13), que o Legislativo não se esquivará de pautar mais projetos de lei relacionados ao combate à violência contra a mulher.

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostram que, em 2020, foram registradas mais de 105 mil denúncias de violência doméstica, no Brasil, pelas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100.

“O Senado Federal é absolutamente comprometido com o combate à violência contra a mulher. Esses fatos que estamos percebendo têm a absoluta resistência e repúdio desta Casa, que cuidará, nas suas proporções legislativas, de melhorar o arcabouço jurídico para coibir, de maneira efetiva, esta covardia que é a violência contra a mulher”, garantiu o senador.

Rodrigo Pacheco lembrou ainda que a atual gestão do Senado tem atuado de forma “contínua e comprometida” para dar cada vez mais espaço às demandas da bancada feminina.

“Não é por outra razão que incluímos a liderança das mulheres no Senado. Temos 12 senadoras imbuídas e engajadas à causa. Aprovamos uma série de projetos, neste primeiro semestre, relativa aos direitos das mulheres e, sobretudo, no combate a esse tipo de violência”, destacou o senador Rodrigo Pacheco.

 

| Texto: Liderança do Democratas no Senado

Segue a gente pra ficar dentro de tudo que importa em política

Voltar

Receba nossas novidades por email