Democratas Salvador é cidade que mais vacinou população contra Covid-19 - Democratas

Salvador é cidade que mais vacinou população contra Covid-19

15 abril 2021

Compartilhe

Salvador é a cidade brasileira que mais vacinou a população contra a Covid-19. Na manhã de hoje (15), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), explicou que a logística criada pela Secretaria de Saúde do município foi capaz de aplicar de 18 mil a 20 mil doses por dia.

“Não há arma melhor para enfrentar a pandemia do que a vacina”, ressaltou o prefeito durante coletiva de imprensa.

Até o momento, 15% da população baiana foi vacinada. Enquanto isso, a média nacional segue em 11,79% da população brasileira.

Atraso

Entretanto, o prefeito de Salvador chamou atenção para o fato de a cidade estar há três dias sem conseguir aplicar doses do imunizante. Diante do atraso no envio de doses pelo governo federal, Bruno Reis ponderou: “Imagine o quanto de tempo nós perdemos”.

“Essa falta de regularização e de precisão para recebimento das vacinas só faz dificultar. Porém, mesmo nesse cenário, temos feito esforço grande. Chegando, de imediato vamos retomar o processo de vacinação em nossa cidade”, enfatizou o prefeito da capital da Bahia.

A expectativa do gestor é que 40 mil doses sejam entregues ainda nesta quinta-feira (15) à Prefeitura de Salvador. Assim que disponibilizadas, será retomada a vacinação de idosos de 61 anos e começará a imunização do público com idade a partir de 60 anos.

Volta às aulas

O prefeito também reforçou o empenho que tem feito para que a retomada das aulas na rede pública de ensino seja pautada na segurança, tanto dos professores, quanto dos alunos.

Por isso, a Prefeitura explica que as aulas presenciais devem voltar após a vacinação dos professores com idade igual ou maior que 55 anos.

 

 

Foto: Valter Pontes/Secom Prefeitura de Salvador

Voltar

Receba nossas novidades por email