Democratas TV Escola de Curitiba soma quase 40 mi de visualizações - Democratas

TV Escola de Curitiba soma quase 40 mi de visualizações

27 abril 2021

Compartilhe

A TV Escola Curitiba, lançada em abril de 2020 pela Prefeitura da capital paranaense durante gestão de Rafael Greca (DEM), completa um ano este mês e comemora a marca de 147 mil inscritos e 38 milhões de visualizações nos vídeos disponibilizados em seu canal próprio no YouTube.

O programa, que também entra no ar pela televisão aberta, foi idealizado para garantir o acesso dos alunos ao ensino durante a pandemia causada pelo coronavírus. A ideia da equipe de educação da cidade criou a estratégia a fim de diminuir a evasão escolar que muitas cidades do país vivenciaram durante a interrupção das aulas presenciais.

De acordo com a equipe da Prefeitura local, as videoaulas são produzidas pelas equipes da Educação Infantil e do ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação.

Todo o currículo ministrado nas aulas faz parte da rede municipal de ensino de Curitiba. Os professores desenvolveram aulas para a pré-escola, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e os da Educação para Jovens e Adultos (EJA) fase I. E também tem conteúdo exclusivo no canal do YouTube para os alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental.

Além das videoaulas, a Secretaria Municipal de Educação entrega, a cada 15 dias, materiais complementares ao conteúdo disponibilizado de maneira online.

Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura de Curitiba.

Voltar

Receba nossas novidades por email